segunda-feira, 30 de novembro de 2009

##O Pit Bull pode ser uma boa aquisição? Mesmo para quem tem crianças?##

O Pit Bull pode ser uma boa aquisição? Mesmo para quem tem crianças?

Claro que sim, porque o American Pit Bull e seus "primos" sempre tiveram uma merecida reputação de cães leais e merecedores de confiança nas primeiras décadas do século passado. Essa imagem mudou. Nos últimos anos, este exemplares têm sido severamente castigados como pertencentes a uma raça violenta, assassina de crianças, tendo sido até proibidos em alguns países. Como resultado, o termo pit bull é hoje pejorativo e inspira medo em muitas pessoas.

Na verdade, o pit bull é um guarda familiar e um protector. É um cão inteligente e obediente; são cães saudáveis que reclamam pouco e oferecem muito aos seus donos. Há até mesmo casos isolados de cães que servem de guardas para cegos. Assim como outros cães, os pit bulls podem ser defensivos relativamente ao seu território. Como em todas as outras raças, alguns deles mostram uma desconfiança em relação a outros animais (incluindo humanos) e têm uma propensão a atacar animais que se aventurem a cruzar seu caminho. Por causa da sua história de lutas, os pit bulls também podem mostrar agressão não provocada contra outros cães, ou até mesmo contra crianças. Pit bulls podem ser bons animais de estimação, mas devem ser tratados com cuidado e respeito por quem decidir criá-los.

É preciso não esquecer que a maior parte das raças de cães poderão ser bastante perigosas, todavia e tal como o ser humano, tudo depende do objectivo que traçamos para o animal e da educação que lhes damos desde tenra idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário