domingo, 23 de janeiro de 2011

Você conhece as estatísticas assustador?

Uma invasão de domicílio ocorre a cada 15 segundos. 1 em cada 5 casas experimentarão uma invasão de domicílio nos Estados Unidos.
ocorrerão no Estados Unidos  mais de 8.000 invasões de casas p / dia.
60% dos estupros ocorrem durante assaltos a residências.
Para os invasores o alvo é o residente não, a residência.
os invasores usam o aspectos de intimidação e dominação do moradores .
47% das invasões de casas relatam  ferimentos graves.
* As estatísticas do FBI.
Você está pronto para um possível ataque?
Existem mais de 300 milhões de armas nas mãos de civis na América
Onde está a arma? e acessível como é?
Qual é a sua capacidade de manuseio da arma?
Qual é o seu tempo de reflexo?
O alarme tem a  resposta típica de 6 minutos - 6 minutos! - E muito mais na maioria dos casos.
A Invasão em seu  lar
Um intruso chega a sua vítima em 4-7 segundos depois de entrar na residência
O seu típico reflexo é maior do que 5 segundos
A menos que você está carregando uma arma, usando  arma  escondido nas proximidades, leva mais de 40 segundos !
Seu cão de proteção vai chegar um intruso em 2 a 3 segundos no máximo.

## OS PRINCIPAIS CÃES DE GUARDA E PROTEÇÃO Nº 1 ##

PASTOR MALINOISpor Alessandro Pelletti

foto: Pastor de Malinois
Canil Dog Master
Normalmente, ao descrevermos um Malinois, usamos a palavra “quadrado” pois uma das características mais marcantes desta raça é que o animal tem a altura muito próxima ao comprimento.

O Malinois padrão é um cão de paradoxos, sendo musculoso sem ser pesado, tem constituição bem sólida, mas é ágil e principalmente tem um porte orgulhoso.

O Malinois é um dos quatro tipos de pastor belga (Malinois, Tervuren, Laekenois e Groenendael), possivelmente o que tem maior instinto de proteção e territorialismo.

É uma raça que tem tendência a ser tímida e sensível, sendo necessária socialização e adestramento desde muito cedo.

É preciso saber escolher bem o adestrador para estes cães, pois uma pessoa sem muita experiência, que não saiba dosar os níveis de carinho e rigidez pode facilmente transformar o cão num monstro de não cooperação.

O Malinois desempenha bem todos os trabalhos ligados à segurança. Vem sendo usado por polícias de todo o mundo como cão de ponta, trabalhando normalmente em situações de grande risco, contra criminosos armados, uma vez que sua velocidade, agilidade e ferocidade são uma enorme vantagem.

A polícia canadense e francesa usa quase sempre estes cães em casos com reféns, com índices de sucesso surpreendentes. Seu perfil ainda faz com que ele seja excelente para competições de schutzhund e ringsport.

Apesar disto tudo, o Malinois é um bom cão de companhia, e poderá ser bem tolerante com crianças desde que acostumado desde cedo. Aliás, ele se sente muito realizado convivendo com a família. Não é um cão que possa “ficar largado no quintal” por muito tempo.

Boas linhagens criam exemplares com nível de foco para trabalho impressionante, e agressividade controlável. Devemos ter muito cuidado na seleção de filhotes, de preferência pedindo ajuda a um especialista na hora da seleção do filhote, para evitar cães ou muito tímidos ou muito agressivos.

O Malinois é muito ligado normalmente a duas pessoas na casa, as mais dominantes, e gosta das outras, mas se não conviver desde cedo com outros pets, dificilmente vai aceitá-los (mesmo cadelas da raça).

Normalmente os Malinois são cães de agressividade alta, com muita necessidade de muito entretenimento e exercício. Não é um cão para um dono principiante, pois se o mesmo não souber se colocar, vai acabar virando refém do cão.

O Malinois pode viver em apartamento desde que seja exercitado diariamente, de preferência sem guia e por longos peíodos (mais de uma hora). Mas o ideal é que viva no mínimo numa casa com quintal médio. Apesar de preferir o clima frio, é bem adaptável ao calor.

Os machos têm altura variando entre 61 a 66 cm e as fêmeas entre 56 a 61 cm. A expectativa de vida deste cão é de mais ou menos 14 anos.

## OS PRINCIPAIS CÃES DE GUARDA E PROTEÇÃO ##


PASTOR ALEMÃO
O CÃO MAIS VERSÁTIL DO MUNDO
por Joel Bunas
 
MATÉRIA PUBLICADA EM 28/06/2007
 
Inicialmente a raça foi criada com um único propósito: pastorear ovelhas. Com o passar do tempo foram descobertas outras aptidões deste magnífico cão. Hoje a raça “Pastor Alemão” é reconhecida no mundo inteiro por sua versatilidade, pois é capaz de executar com destreza diversas tarefas.
 
Cão Policial
 
O Pastor Alemão é o cão mais utilizado para o trabalho policial. Além de ser extremamente confiável, reúne diversas qualidades num único animal (coragem, inteligência, equilíbrio e notável vigor físico).
 
Cão policial em ação.
 
Cão de Resgate
 
Capaz de trabalhar sob situações de extremo risco e dotado de um faro apurado, tem sido uma das raças mais utilizadas em missões de resgate a vitimas de catástrofes, superando até os mais modernos meios de detecção por equipamentos.
 
Policial preparando seu cão para demonstração de resgate (A Police K-9 Unit).
 
Cão de Guarda
 
Por instinto defende ferozmente seu território e as pessoas com quem convive, porém pode ser condicionado para permitir a entrada de visitantes sob o comando de seu dono. Sua pelagem de coloração escura, funciona como uma camuflagem sendo difícil notar a sua aproximação no escuro (atributo importante num cão de guarda).
 
Figurante Adilson (AC adestramento)
recebendo o Cão Thor em Ataque Lançado
 
Cão de Proteção
 
Incorruptível e com forte efeito moral. Muitas vezes, somente a sua presença evita qualquer ação. Valente e ao mesmo tempo equilibrado, é capaz de prever situações de perigo e aproximação de pessoas mal intencionadas. Quando bem treinado, responde rapidamente até aos mais discretos comandos de ataque. Determinado e totalmente confiável, jamais expõe seu dono ao risco.
 
Cão de Auxilio a Deficientes
 
Devido ao seu caráter, morfologia e facilidade para o treinamento é bastante utilizado como Guia de Cegos, Cão de Ajuda a Surdos entre outros. Inteligente e equilibrado, é capaz de reconhecer e evitar situações de perigo ao seu dono deficiente.
 
Pastor de Ovelhas
 
Atualmente, pouco utilizado para esta função. Porém capaz de exercê-la com eficiência. Hoje superado por raças como Kelpie e Border Collie, é raro vê-lo pastoreando ovelhas.
 

## OS PRINCIPAIS CÃES DE GUARDA E PROTEÇÃO ##

Rottweilers: excelente cão de guarda de territorio !
Raça Introdução
Um descendente dos cães de gado romana, o Rottweiler tem se tornado muito mais versátil, desde a criação da raça. Além de trabalhar como condutor de gado, o Rottweiler tem servido como um cão militar e policial, um cão de busca e salvamento, cão de guarda e um companheiro. É popular em todo o mundo.
O American Rottweiler Club resume a natureza da raça-se bem na sua declaração: "O Rottweiler é um parceiro ansioso, mas um escravo relutantes." O Rottweiler é feliz para acomodar um mestre que ele ama e respeita, mas ele é simplesmente muito forte e determinada para ser forçado.
O Rottweiler varia de 22 a 27 polegadas (56 a 69 centímetros) de altura, e pesa cerca de 80 a 125 libras (56-69 kg).
História da Raça
Rottweilers são pensados para ter evoluído a partir do Mastiff e Pastor Alemão. Eles foram usados pelo exército romano para conduzir e guardar manadas de gado. Alguns membros das tropas acabaram por ficar com seus cães no que mais tarde se tornaria a cidade de Rottweil.
Embora ainda utilizado para conduzir o gado, as responsabilidades dos cães foram ampliados para incluir os lucros guardando gado venda e puxar carroças e vagões. A raça desempenhou um papel essencial na economia da cidade até meados de 1800, ao conduzir o gado foi proibido.
Seus números consequentemente diminuiu quase à beira da extinção. No entanto, em 1901, os fãs da raça reuniram-se para salvá-lo, e formaram um clube para renovar a raça. Esse clube durou apenas momentaneamente, mas outro tomou seu lugar, e Rottweilers reintroduzido no mercado de trabalho como cães de polícia e guarda.
A raça foi reconhecida como um cão de trabalho pela American Kennel Club (AKC) em 1931.
Cor e Brasão
O Rottweiler ostenta uma cor distinta, pois não há variações. A pelagem é predominantemente preto, com marcas de ferrugem ou mogno no focinho, pescoço, tórax e pernas. A pelagem é curta e grossa, eo cabelo é grosseiro.
Personalidade e temperamento
Embora a reputação de ser dura, tenaz e imponente, Rottweilers também têm um lado mais suave. São extremamente leais aos seus familiares, e considerá-los com carinho. Corajoso e hard-working, outros traços de Rottweilers incluem potência, agilidade e resistência. Rottweilers são altamente territoriais, e faz cães de guarda formidável.
O controle deste poderoso cão é uma necessidade. Aqueles que udertake a tarefa de Rottweilers formação deve ser forte e confiante, e suas técnicas de treinamento devem ser firmes, justas e consistentes.
Rottweilers têm uma natureza agressiva e de protecção, e eles vão agir instintivamente em situações em que eles percebem que ela seja adequada.Infelizmente, eles não têm a capacidade de distinguir entre os gritos de raiva e vozes que são criados apenas para ser ouvida, uma ameaça empurrar versus uma pessoa tropeçar em um outro jogo, ou um intruso escondido nos arbustos versus um jardineiro empregada para redimensioná-las.
Assim, os cuidados devem ser tomados para evitar a colocação do Rottweiler em situações em que julgamentos devem ser feitas. Dominância jogos, como cabo de guerra, deve ser evitado.
Rottweilers precisam de uma válvula de escape para sua energia para impedi-los de se envolverem em comportamento destrutivo. Longas caminhadas, jogos ativos, ou jogar gratuitamente em um estaleiro vedado são todas boas escolhas. Rottweilers beneficiar de socialização precoce e continuada. aptidão da raça com crianças varia de um indivíduo para outro.
Os cães podem mostrar sua latente instinto de pastoreio, batendo nos ombros e na tentativa de volta as crianças para cima, e devido ao seu tamanho, eles não são adequados para crianças em idade escolar. Rottweilers podem co-existir com outros animais domésticos, contanto que eles são expostos a eles desde o início, contudo, eles podem apresentar alguma agressão do mesmo sexo.
Rottweilers são mais adequados para ambientes rurais ou suburbanos, e não deve ser acorrentado ou amarrado. cercas invisíveis não são eficazes com esta raça.Rottweilers desfrutar do clima frio e pode viver no exterior, em climas temperados para esfriar, enquanto lhes é dada de um abrigo adequado. Eles não são bem adaptados a climas quentes, e pode ficar superaquecido.
Esta raça é mais compatível com o proprietário, que é experiente no manejo de cães, como proprietários de primeira viagem podem encontrar-se fora de sua liga com Rottweilers. Estes cães não são para ingênuos, os idosos ou os doentes.
Mostrar Características
Rottweilers são fortes, musculosos e de peito largo. Eles são um pouco mais do que eles são altos. Seus pescoços são arqueadas e bem musculado.
Eles têm uma cabeça larga, focinho curto e largo, e seus narizes são negros, com narinas relativamente grandes. Suas orelhas curtas, triangulares queda perto da cabeça.
Seus olhos são escuros e amendoados, e sua expressão revela a atenção dos cães e confiança. A cauda é amputada curta, deixando apenas uma ou duas vértebras.
Típico Preocupação com a Saúde
Rottweilers são propensos a displasia da anca e do cotovelo, problemas renais, e doenças neurológicas, como epilepsia.
Embelezamento
As necessidades de arrumação do Rottweiler são mínimos, consistindo principalmente de base escovação. O revestimento pode ser preparado com uma escova de cerdas ou limpando com um pano úmido. O Rottweiler é um shedder pesado.
País de origem
A Alemanha é considerada o país de origem para o Rottweiler.
Esperança de vida média
A expectativa de vida do Rottweiler é de 8 a 12 anos.