quarta-feira, 13 de abril de 2011

Adestramento de cães conheça suas diferenças !

Muito se  fala sobre adestramento de cães o que é ? esse tal de adestramento .
bem. o adestramento existir a muitos anos mas teve sua divulgação na  primeira e segunda guerra  mundial, nesse período os cães eram treinado para lutar nas guerras,sendo cão bombas, cães de correios, de ataque e etc.
no final da segunda  guerra já não precisavam mas dos cães para usar no conflito. Foi nessa época que muitas organizações militares e civis  desenvolveram as técnicas de adestramento para policiamento,pois , como muitos homens tinham morrido na guerra precisavam de contingente na segurança publica que estava um caos.
As raças que tiveram um trabalho de destaque foram os Dobermans, pastores alemães, Rotwaillers e todos as raças que poderiam ser utilizado em algum  tipo de trabalho.
O adestramento esta ligada com desenvolvimento e o aperfeiçoamento de algumas raças de cães, por isso, que até hoje na europa se utilizam essas raças em provas de adestramento.
hoje em dia, temos outras  atividades com cães tais como: busca e resgate, detecção de drogas ,explosivos proteção pessoal,companhia e etc.
Sendo muito importante um trabalho de adestramento para todas essas atividades.Com  a variedade de finalidade o tipo de adestramento tambem, mudou não se pode treinar um cão pet como se adestrar um cão para o esporte canino ou para policiamento.Um exemplo  é cães domestico, não adianta querer treinar como se faz com um cão de serviço que não da certo, primeiro a diferença está no ambiente um cão de serviço sempre  vai ter um condutor experiente e dedicado e  apropria atividade de serviço que ele executa satisfaz   suas  necessidade como passear gastar sua energia física e psicologia tendo no fim do dia um cão calmo e satisfeito!
Sendo contrario nos  cães domésticos, muitas das vezes seus donos não tem tempo para passear com eles  uma vez por dia, imagina fazer exercício de adestramento com seus  cães,por isso cães pet ou domestico  devem ser trabalhado de forma  diferente,um exemplo claro é visto no programa do CESAR MILAM o encantador de cães, ele aborda o assunto de forma bem clara e simples sem invenção, muitos criticam o trabalho dele, mas é a forma correta, trabalhar com cães é principalmente lidar com pessoas!
 Sendo assim o conhecimento sobre a técnica que irá se aplicado no adestramento dos cães é muito importante, pois,vai depender da  finalidade ou o uso que vai ser aplicado ao cão se é para companhia,guarda e etc. !

Marcio Santos