sábado, 17 de setembro de 2011

A utilização dos cães segurança,CUIDADO NÃO SEJA ENGANADO !

VÍDEO  EXCELENTE PARA DIVULGAR A CAPACIDADE  DE TRABALHO DA RAÇA PASTOR  BELGA  MALINOIS(velocidade,tenacidade,agilidade)MAS É APENAS UM VÍDEO DE ENTRETENIMENTO  ESSES CÃES JAMAIS SERIAM UTILIZADO DESSA FORMA SE FOSSEM, SERIA UMA VEZ SÓ, POIS ,FATALMENTE SAIRIAM  MORTOS NESSA AÇÃO ! 
Muitos videos , mostram cães atacando uma  pessoa com uma roupa (bite suite). passando a ideia de domínio do individuo,criando uma imagem de eficiência ou até um super poder dos cães no combate  aos bandidos !
E muita  gente vende esse treino, como se fosse  a solução no combate da criminalidade ou assaltos em empresas ou proteção pessoal!

Esse é um grande erro jamais um cão por mais treinado que seja vai ser eficiente em um combate corpo a corpo com um bandidos  ARMADO, se até policias armados estão sendo vitimas desses bandidos.

Então por que, forças militares de países como Estados Unidos e Israel ainda usam cães nas forças militares e policias ?

É simples , a resposta está no uso correto(aplicação) dos cães, o tipo de utilização mas especializado como Faro de explosivo , drogas, minas terrestre ou sentinelas são de extrema importância ambiente de guerra.

No caso da segurança civil ou patrimonial o cão deve complementar os outros sistemas de segurança já existente(câmeras,alarmes,sensores,) ou  vigias ou vigilantes sendo este ultimo de grande importância  na
correta utilização dos cães na proteção.ou seja, se as pessoas que irão trabalhar com os cães não tiverem um treinamento  especializado, jamais terão exito em uma  situação que possam precisar da intervenção dos  cães !

 O segredo  do sucesso na utilização de cães na segurança é procurar profissionais competente e experientes que possam além de adestrar os  cães  adequadamente SAIBA  treinar PESSOAS !

 Fujam de pessoas que  FAZEM demostração somente de ataque ou MORDER equipamento,pois o trabalho de segurança com cães e muito mais do que simplesmente ATACAR OU MORDER, lembrando que os meliantes estão sempre armado para enfrentar o homem ou o cão.

     E OS CÃES NÃO SÃO DESCARTÁVEIS E MUITO MENOS TEM PEITO DE AÇO.

OBS: CUIDADO TEM MUITA PESSOAS SEM NENHUMA EXPERIÊNCIA AQUI EM BELÉM,OFERECENDO SERVIÇOS DE ADESTRAMENTO DE CÃES E CURSOS OU PIOR TREINANDO CÃES PARA GUARDA ARRISCANDO A VIDA DOS PRÓPRIOS  DONOS.

               A inteligencia será sempre a sua principal arma para utilizar os cães na sua segurança !