quarta-feira, 2 de junho de 2010

## o uso correto das raças no trabalho de proteção, guarda e defesa na" minha visão" ! ##

Nos meus 16 anos trabalhando e criando cães( fui criador de pit bull ) para obediencia e trabalho de cão de proteção de guarda de empresas e residencia .Posso afirmar com a minha experiencia que muitos cães são utilizados de forma equivocada em determinados trabalhos !

hoje em dia a insegurança chegou em niveis extremos que se os policias não se equiparem corretamente vão ficar para tras em relação aos bandidos que estão bem equipados , no trabalho de segurança com cães temos que estar no mesmo niveis com animais adguados para o trabalho de guarda e proteção !

indicação de cão para o trabalho certo na minha opinião !

cães de proteção de empresas com vigilante com ou sem arma :pit bull, pastor alemão de bom temperramento para guarda ,pastor belga malinois para mim essas três raças se encaixam 100 % nesse trabalho.
Quais as vantagens dessas raças ?

vou classificar esses três na capacidade de trabalho do cão:

american pitbull terrier qualidades para proteção de empresas : força , aprendizado bom, limiar alto para dor, limiar baixo para luta, tenaz, fiel aos seus,pelo curto,veloz porte medio ou seja custo baixo,capaciadade para treino de mordida altissimo sendo facil direcionar para a proteção essas qualidades são ideal para cães de empresas !

pastor alemão : ladrar bem,aprendizado altissimo, tem uma historia como cão policial ( estigma ) fiel aos seus . o grande problema na nossas região é que não temos bons exemplares para fins de trabalho tanto de temperamento e saude mas graças a deus ja temos um criador investindo em bons pastores com genetica para o trabalho de proteção!

pastor belga malinos esse cão consegue somar algumas carateristicas fisica do pit bull e o de temperamento do pastor alemão.
Velocidade resistencia aprendizado altissimo, força, faciidade de treinar e um porte de medio para grande sendo alerta e vivaz gostar de trabalhar !

Para mim esses cães são os melhores para o trabalho de proteção de empresas com vigilantes
são a tropa de elite canina !

claro que depois de devidamente adestrados !!