segunda-feira, 7 de junho de 2010

## o adestramento canino ##

Introdução

adestramento de cães
Embora os cães tenham ajudado as pessoas realizando trabalhos específicos por milênios, atualmente eles são mais tidos como membros das famílias do que como empregados. De acordo com a American Pet Products Manufacturers Association (site em inglês) - Associação Americana de Fabricantes de Produtos para Animais de Estimação, os donos de animais de estimação dos EUA gastaram 39,5 bilhões de dólares com seus animais em 2005, mais do que o dobro do que haviam gastado em 1994.
Embora isso signifique que os cães sortudos estejam vivendo sua era dourada, o status de membro da família também pode exigir que um cachorro siga certos padrões de comportamento. E, ao contrário do que você pode pensar ao ver a variedade de produtos caninos disponíveis, os cães não são pessoas pequeninas e peludas. Eles têm sua própria maneira de pensar e fazer as coisas. Milhares de cães são entregues a abrigos de animais todo ano, ou permanentemente relegados a um cercadinho no quintal dos fundos, pelo simples fato de agirem como cachorros.
Foto cedida por Hannah Harris"Sentado" e "parado" costumam ser os primeiros comandos que um cachorro aprende e obedece
É possível que cães e pessoas vivam juntos em harmonia, mas isso requer que os donos façam o esforço de atravessar a barreira que existe entre as duas espécies e adestrar seus cachorros para que se comportem de maneira apropriada na sociedade humana. Há muitas maneiras diferentes de adestrar cachorros e vários adestradores prontos para dizer que a maneira deles é a única maneira "certa", mas a verdade é que há inúmeros métodos que funcionam. A principal diferença entre eles é a rapidez com que funcionam e o quão prazerosos são para o cachorro e seu dono.