quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

## cão é show farejador de droga ##

 Esse cão é SHOW VEJA A INDICAÇÃO PASSIVA QUE DA PARA SEU CONDUTOR SINALIZANDO 100% DE ONDE VEM O ODOR !

## Boxer ataque 2 ##

## boxer ataque ##

# Esse é o verdadeiro Boxer Show ! #

## Cães farejadores procuram corpos em Teresópolis RJ ##


cães de resgate e resgate de corpos, veja, o cão malinois sinalizar que achou o corpo LATINDO !

## materia sobre cães de guarda #

## PRINCIPAIS DUVIDAS EM RELAÇÃO AO USO DOS CÃES NA SEGURANÇA PRIVADA !##

Toda semana recebo ligações de clientes querendo informação ou implantação de cães na segurança de suas empresas ou residenciais e etc.E fazem muitas perguntas sobre o sistema de segurança com cães.
 veja as duvidas mas frequentes de  quem não conhece como usar esse sistema .

qualquer cão RAÇA serve para usar nesse sistema ?
R:  bem, depende como vai ser utilizado o cão pois existe duas formas de utilização dos cães na segurança, um cão pode usado para trabalhar guardando perimentro(guarda)  e outro para ser usado como defesa (proteção) de seu condutor. As  raças, que melhor se enquadram para esses serviços são as tradicionais para trabalho como rotwailler.pastor alemão,pastor belga em raros exceção o Pit bull quando treinado por um bom profissional dar bons resultados.

O cão PROFISSIONAL DE SEGURANÇA  DEVER SER ADESTRADOR PARA A FUNÇÃO ?
Concerteza , deve ser adestrado por um profissional, o treinamento de um cão de segurança PROFISSIONAL PASSA por varias etapas no seu treinamento,uma das etapa é a recusa de alimentos jogado no ambiente que ele está guardando.

Qual a vantagem, do uso do cão na segurança ?
varias, a primeira é a eficiência o cão é ostensivo e não tem medo de armas  e tudo mas outra é a trabalhistas NUNCA vai colocar as empresas na justiça do trabalho,nunca falta ,não vai roubar a própria empresa,não a possibilidade de simulação de roubo com o cão trabalhando,dispensa o uso de armas pelos vigias  e etc.

Custo para manter  um SISTEMA D SEGURANÇA COM CÃES é alto ?
Primeiro  a segurança  do seu património ou da sua família não é custo e SIM INVESTIMENTO, é bem menor do que utilizar somente vigilantes de empresas armados,que em muitos dos casos são rendidos para roubar suas armas, pense bem nos últimos acontecimento ocorrido em Belém, quando um PM box foi assaltados para roubar as armas dos policias e outro caso lamentável da morte do sentinela da AERONÁUTICA, imaginem os vigias e vigilantes que trabalham,com armamento muito inferior!?

NUNCA VAI  HAVER A POSSIBILIDADE  DE SER RENDIDO PELO LADRÃO PARA LHE ROUBAR  A SUA ARMA, POIS, NÃO VÃO  ROUBAR UM CÃO DE GUARDA!  

Todas as empresas e residência que sofreram assalto NUNCA mais registrarão esse tipo de ação, com a implantação de cães na sua segurança !

MÁRCIO SANTOS

.

##cães de segurança privada uma REALIDADE e muito eficiente##

# UTILIZAÇÃO DE CÃES NA SEGURANÇA PRIVADA#

VANTAGENS AGREGADAS AO USO DE CÃES NA SEGURANÇA PRIVADA : – O cão atua como prevenção, visto que esse atua como Impacto Psicológico contra criminosos; – A equipe de vigilantes, tem um companheiro alerta constantemente, pois os cães possuem sentidos mais aguçados, facilitando assim a detecção de invasores; – O cão atua como dispositivo de imobilização. É considerado uma ´´Arma Não Letal ´´; – Estimula o trabalho da equipe de segurança, já que os cães possuem predisposição ativa para o trabalho, além da equipe, ficar responsável pela atuação de tal dispositivo; – Não Letalidade; – Redução de Custos; – Vigilante ´´Desarmado´´ (Existe a preocupação de clientes e empresas em contratar/disponibilizar o serviço de vigilância armada, pois aumenta o risco de perigo contra terceiros e ocorre o risco de ´´atrativo´´ para ações criminosas a fim de subtrair tais armas para uso criminoso


CÃES DE PATRULHAMENTO OSTENSIVO:
Indicação: -Empresas de Segurança Privada -Serviço Orgânico de Segurança
Tais cães têm como principal característica o trabalho acompanhado por vigilante habilitado, controle absoluto, conduta segura e adequada com relação a terceiros, total segurança para equipe de segurança/vigilantes. Além de atuar com total eficácia como cão de segurança quando necessário. Durante o patrulhamento/ronda, o vigilante conta com um companheiro alerta e protetor. As ações desse cão são totalmente dirigidas pelo seu condutor/vigilante evitando assim qualquer equivoco. Cães de patrulhamento podem transitar entre pessoas alheias ao sistema de segurança sem qualquer risco, pois são treinados a exaustão para não causar danos não controlados ou não direcionados pelo condutor. Durante a ação, esses cães têm como característica principal a imobilização do suspeito, sem gerar uso excessivo de força. Assim, a empresa tem controle de danos, confiável, evitando assim, prejuízos jurídicos futuros

CÃES DE VIGILÂNCIA DE PERÍMETRO:
Indicação: – Fábricas; – Galpões; – Transportadoras; – Centrais de Distribuição; Esses cães tem, como característica o trabalho desacompanhado e fora do horário de funcionamento do local. O cão tem um treinamento intensificado em deter qualquer intruso sem a necessidade de ordem de um condutor. Esses cães são sumários, ou seja, não existe qualquer tipo de controle no trabalho desses. Somente a equipe do canil tem acesso a esses cães, sem exceção. Além do trabalho de mordida exercido, esses cães têm um trabalho intensificado em recusa de alimentos, pois como esses ficam extremamente vulneráveis, podem sofrer tentativa de envenenamento. Os cães mencionados, não podem trabalhar conduzidos por qualquer pessoa alheia á equipe de segurança treinada.

##v O Cão na Segurança ##

O Cão na Segurança



O USO DO CÃO NA SEGURANÇA PRIVADA
Cada vez mais tem se empregado cães como auxiliares nos sistemas de segurança em todo o mundo.
Todos os anos o governo americano importa centenas de cães da Europa para munir as suas forças policiais em combate à criminalidade interna, para mobiliar as suas forças armadas internamente ou suas tropas distribuídas pelo mundo. Centenas de cães trabalham para os EUA no Iraque, tanto pertencentes a tropas militares, quanto como prestadores de serviço por firmas de segurança privada.
Em Israel as empresas privadas de segurança são as responsáveis por realizar as varreduras antiexplosivos com cães nos eventos em que haja a possibilidade de atentados.
Na Europa, milhares de cães patrulham as fronteiras dos paises com seus policiais e/ou atuam nos grandes centros e eventos.
Em um tempo de crescente tecnologia ficam as seguintes perguntas: Porque o cão estaria sendo tão usado? Porque utiliza-lo na segurança privada em nosso país?

# veja nem a tecnologia consegue substitui 100% a eficiência dos cães em alguns setores ! #

Robô assistente é inspirado em cão-guia para cegos

Redação do Site Inovação Tecnológica - 30/10/2008
Robô assistente é inspirado em cães-guia para cegos
Pesquisadores tonaram o robô assistente capaz de exercer as tarefas imitando um cão-guia para cegos.[Imagem: Kemp Lab]
Se o cão já é considerado o melhor amigo das pessoas sem deficiências físicas, torna-se difícil definir a relação entre um cão-guia e uma pessoa cega. O animal treinado é capaz de alterar completamente a rotina do deficiente, permitindo o desempenho de tarefas impossíveis sem ele e melhorando muito a qualidade de vida do seu dono.
O problema é que um cão-guia para cegos é um luxo para poucos. Um animal treinado, geralmente importado, pode chegar a custar até US$40.000,00.
Cães-guia robóticos
A solução para esse problema, abrindo caminho para que mais cegos possam ter acesso a guias treinados, pode estar nos robôs - nos cães-guia robóticos. Esta é a proposta de pesquisadores do Instituto de Tecnologia da Geórgia, nos Estados Unidos.
Mesmo não lembrando em nada um cão, o robô-guia é capaz de imitar 10 tarefas comumente feitas por um cão-guia, podendo inclusive ser acionado pela voz do seu dono.
Robô assistente
O robô assistente é dotado de um braço multifuncional, montado sobre uma torre, o que permite que o braço deslize para alcançar objetos em várias alturas. Isso o torna capaz, por exemplo, de apanhar um controle remoto caído no chão, girar a maçaneta de uma porta, abrir gavetas ou acionar os interruptores de luz.
"É um caminho para termos robôs por aí ajudando as pessoas brevemente," diz o pesquisador Charlie Kemp. "Cães de serviço têm uma longa história no auxílio das pessoas, mas há uma lista de espera de vários anos. É algo muito caro de se ter. Nós acreditamos que os robôs eventualmente irão nos ajudar a atender a essas necessidades."
Cães de serviço como inspiração par robôs
O próprio robô ainda tem deficiências, que precisarão ser sanadas em futuras versões. Por utilizar rodas, ele tem sua mobilidade muito limitada. E vários comandos exigem que o usuário aponte o objeto desejado com uma caneta a laser, o que torna essas funcionalidades inacessíveis às pessoas cegas, embora continuem sendo úteis para outros deficientes e para pessoas idosas.
Contudo, a inspiração em cães-guia para a construção de robôs assistentes parece ser promissora. "Eu acredito que nós seremos capazes de atingir as capacidades de um cão-guia muito antes de atingirmos as capacidades de um enfermeiro humano," diz Kemp.

# Cão assistente #

Cão Guia, Cão Assistente e Cão Ouvinte

Já ouvimos e vimos por ai sobre os cães guia, o que não se sabe é que além do Cão Guia que é treinado para cegos e deficientes visuais (Guide Dog), existem também o Cão Assistente (Assistant Dog) treinado para pessoas com outras deficiências ou limitaões e o Cão Ouvinte (Hearing Dog) treinado para surdos e deficientes auditivos.

CÃO GUIA

O Cão Guia é treinado para ajudar cegos ou deficientes visuais. Eles ajudam essas pessoas evitando os obstáculos que elas não podem enxergar. Esses cães param na sarjeta e degraus para que a pessoa não se machuque e também param quando tem carros transitando na rua e é perigoso atravessar.

A coleira curta e em formato de U serve para encorajar a relação entre o cão e seu parceiro cego. Nessa relação, o papel do humano é dar comandos direcionais, enquanto o papel do cachorro é assegurar a segurança do “time”, mesmo se para isso tiver que desobedecer um comando.

Labradores, Golden Retrievers e Pastores Alemães assim como outras raças de porte grande são especialmente educadas, socializadas e criadas por mais ou menos um ano por voluntários, depois são treinados por treinadores profissionais durante 4 ou 6 meses antes de serem colocados com seus donos cegos.

CÃO OUVINTE

Muitas pessoas nem sabem da existência desses cães treinados para ajudarem surdos e deficientes auditivos. Eles ajudam essas pessoas alertando- os de sons como campainha, batidas na porta, bebê chorando, despertador, campainha do forno, alarme de incêndio ou até mesmo quando o nome do seu dono é chamado. Os cães são especialmente treinados para alertar seus donos por meio de contato físico e leva- los até a fonte do som.

Cães ouvintes são geralmente cães de raças misturadas que foram adquiridos em abrigos para animais e costumam ser de porte pequeno ou médio. Anterior ao treinamento formal de resposta aos sons os cães recém adotados são criados e socializados por voluntários. Cães ouvintes são identificados por suas coleiras ou vestes de cor laranja.

CÃO ASSISTENTE

Cães assistentes são treinados para auxiliar pessoas com outros tipos de deficiência que não seja visual ou auditiva e também auxiliam idosos. Com treinamento especial, esses cães ajudam a aliviar as dificuldades das pessoas com outras deficiências. Eles podem ser treinados para trabalharem com pessoas que usam cadeiras de rodas manuais ou elétricas, pessoas com problemas de equilíbrio, pessoas com diferentes tipos de autismo, pessoas com riscos de convulsões, enfartos ou desmaios, pessoas que precisam ser alertadas sobre problemas médicos como taxa de açúcar no sangue ou pressão alta e baixa e pessoas com transtornos psiquiátricos.

Esse cão, especialmente treinado pode alcançar objetos que estão fora do alcance de seu dono, pode puxar cadeira de rodas, pode abrir e fechar portas, ligar e desligar luzes, latir para indicar que ajuda é necessária, encontrar alguém e levar esse alguém até seu dono que precisa de ajuda, também dão assistência em ambulatórios ajudando pessoas a caminharem servindo de contrapeso concedendo- lhes equilíbrio e muitas outras coisas necessárias a pessoas com alguma deficiência.

Cães assistentes costumam ser resgatados de abrigos para animais ou gerados em programas de seleção de procriação e permanecem sob os cuidados de voluntários até seu treinamento formal. A maioria dos cães assistentes são Golden Retrievers ou Labradores Retrievers. Cães assistentes podem ser identificados por uma mochila nas costas ou arreios.

Cão ouvinte acordando sua dona ao ouvir o despertador.


Cão ouvinte alertando seu dono por meio de contato físico.

Cão assistente ajudando sua dona a tirar as roupas da máquina de secar.

Chamando o elevador.