sábado, 19 de maio de 2012

Treinando meu cão Maylon, a entrar na caixa!

"Treinamento para cães reais no Mundo Real"
Gary Wilkes.

Primeira aula de entrar na caixa : Etapa objetivo ir para caixa ,etapa entrar na caixa.etapa abrir a caixa com a pata,etapa fixando comando caixa,etapa ir para caixa a distancia.etapa final ficar dentro da caixa.  
Iniciei esse treinamento, com objetivo da praticidade de pode coloca-lo na caixa de transporte,com a facilidade e rapidez,tornando esse treinamento útil, para todas as finalidades:viajem,levar no carro e etc.Podendo ser usado, no treinamento  de cães que são  transportado em bolsas dos seus donos nos passeios de forma em geral.
Percebe-se uma aula focada e natural, sem forçamento ou qualquer tipo de aversão ao treinamento,rabo no alto mostrando interesse e cooperação em aprender, para ele está sendo um jogo divertido, para o treinamento esta sendo incluído um novo comportamento em seu repertorio,para mim um meio de transporta-lo com segurança!
O Maylon tinha aversão a  entrar em qualquer tipo de caixa,como eu não sabia quase levei um mordida,então resolvi treina-lo para entrar na caixa sem conflito!
Para entender melhor o vídeo ele está passando pelo processo de captura e modelagem desse comportamento.No final ele ficar dentro da caixa podendo até fechar a porta !


Treinar com conhecimento é muito melhor para o seu cão,evita frustração e decepção para você !
Marcio Santos

vídeo Golden Retriever