quarta-feira, 16 de junho de 2010

## Principais diferenças entre o profisional adestrador e o oportunista do "adestramento" !##

1º quando o cliente ligar e perguntar se o cão dele serve para determinada atividade( guarda,proteçãoetc..)!?

Resposta adestrador profisional: Tenho que fazer um a avaliação de carater e temperamento do cão de acordo com resultado da avaliação poderei lhe dizer se o animal é adguado para a função !

Resposta oportunista : sim patrão(a) doutor (a) o seu cão é muito bom vou deixar ele uma fera !

2º cliente quanto tempo dura o treinamento do cão !?

Resposta do profisional : O tempo depende do tipo de adestramento que o cão vai ser submeter-se em media de 3 a 4 meses !

Resposta oportunista : doutor (a) em 10 aulas o cão ficar pronto !

3º cliente quanto custa as aulas de adestramento !?

Resposta profisional: TODO PROFISIONAL QUE É QUALIFICADO INVESTIU EM CONHECIMENTO TÉCNICO(SEMINÁRIO.CURSOS E EQUIPAMENTO ETC.) NA ÁREA DE ADESTRAMENTO E MEDIA COBRA DE 30 A 40 REAIS POR AULA !

Resposta oportunista : vou fazer para o senhor(a) um preço especial !

Isso é uma brincadeira mas por incrível que pareça é muito comum, pessoas oportunista se aproveitam de pessoas mal informadas sobre o que adestramento e o quanto o profisional deve ser qualificado, caindo nas mãos desses espertalhões muitas das vezes atraído pelo valor baixo achando que esta fazendo um grande negocio e acaba jogando seu dinheiro na lama !
È uma atividade que o publico(cliente) fica a ver navio não existe clubes ou entidade "seria eu digo e repito seria" que pode organizar e divulgar os bons profisionais nessa área.
Estamos com um projecto de abrir um clube de adestramento em nossa região,com caracteristica de prestação de serviço que o que oferecemos para nossos clientes, não esporte ou competição de esporte isso fica para os clubes de raças ou similares o nosso caso é trabalho/resultado/sastifação dos clientes veja que não estamos falando de sócios e sim de clientes não devemos confudir adestramento de prestação de serviço( guarda,proteção,educação,passeios,obediência comporta mental) com actividades de adestramento de competição de esporte são duas atividades com resultados e necessidade diferente !

exemplo 1º : cão de schutzhund é uma prova de adestramento de alto nível de plástica e estética, exigindo um cão escolhido a dedo em uma ninhada, tem em media uns 15 meses de treinamento corrido para fazer uma prova de titulação, esses animais são criados para tal finalidade o esporte, esse é o objetivo do adestramento esportivo !

exemplo 2º: Adestramento de atividade funcional guarda,proteção,policial,show dog etc. Como acontece nos cães de esporte esses cães tambem deve ser selecionado para essas actividade especificas a difrença vai ser no adestramento desses cães ai começa a diferença o cão dever ter um treinamento voltado para eficiencia no trabalho real não exigindo um plastica ou estética no adestramento, o que mas importante para esses cães é o resultado no trabalho diário dos cães pois todo o treinamento vai ser exigido nas horas e situações a que ele for submetido RESUMINDO ELE SERÁ TREINADO PARA TRABALHO REAL !

Exemplo 3º : Adestramento de cães domestico esse é o grande conflito no adestramento de cães os dois exemplos citados acima fala e resumi adestramento sobre treinamento e condução especializados, já o adestramento de cães pets, que é o grande consumidor dos nossos serviços. ao contrario dos dois exemplos acima os cães não são seleccionados(temperamento,carater etc.) alguns donos por falta de informação negligenciam a educação,sociabilização e treinamento dos cães o pouco de informação que adquirem é dos vendedores cães(quase nenhuma) .
Esse trabalho precisa de um profiosnal com uma esperiencia não em esporte de cães, deve ter conhecimento sobre comportamento e psicologia dos cães ser honesto e esclarecer aos donos sobre o carater do animal e fazer um planejamento em conjunto com os donos qual o tipo de treinamento a ser aplicado ao cão que na maioria das vezes não é fácil !