quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

# CÃO PASTOR ALEMÃO A VENDA ##






NOME DESSE BELO CÃO DE 3 ANO E MEIO DE IDADE
É XAN VON GHATAS,
IDEAL PARA GUARDA TERRITORIAL  TEM PEDIGREE É RADIOGRAFADO EXCELENTE PARA  INICIO DE REPRODUÇÃO DE CÃES PASTORES  ALEMÃES !

FORMAS DE PAGAMENTO: : PODE SER PARCELADO NOS CARTÕES DE CREDITO .

 CONTATO:091-8853-6746/8301-4265

# Agressao canina ##

Agressão canina!




É um dos temas mais polémicos, quando se fala em problemas relacionados a comportamento na convivência com os cães. 
Existem milhares de explicação sobre o tema fatores genéticos, ambiente, raça, temperamento, socialização, maus tratos e etc.  
Concordo com todas elas, mas, o principal motivador em minha opinião está na relação (estrutura social) dos cães com seus donos.

É uma verdade que muitos donos não gostam de ouvir, durante todos esses anos que fui chamado para resolver problemas de maus comportamentos dos cães, ouvir de tudo, ele mudou de uma hora para outra ele nunca tinha mordido só rosnava! Isso mostrar que os donos só venham se preocupar quando o cão MORDER chamando um adestrador para acalmar a “fera”.

Outro engano é achar que adestrar para obediência básica vai resolver o problema, ajuda sim, mas não é a única solução deve ser associada com um planejamento de conduta com os proprietários, pois como foi dito um cão para chagar a morde um membro da sua família é porque esta havendo um conflito de interesses nessa relação, ou seja, não há DEFINIÇÃO DE PAPEL nesta relação e a agressão esta sendo usada como ferramenta para tentar definir esse PAPEL.

Essa definição se consegue através de um trabalho sistemático /consistente com os donos, ensinando o que reforça determinados comportamentos dos seus cães!

No trabalho do controle da agressividade os donos são peças fundamentais, para solucionar os problemas de agressão!

 Nota: durante os meus 17 anos adestramento de cães a maiores dificuldades sempre foi com os donos, tentar mudar o ser humano é muito difícil, algumas vezes as sugestões eram boicotados por um ou quase todos da família, não havendo melhoras no comportamento do cão.

Finalizando o trabalho com o cão e utilizado todos os métodos de mudanças comportamentais, testados e aprovado que funcionem.
Agora é a vez dos donos se mostrarem preocupados e interessados neste trabalho.

MÁRCIO SANTOS