quarta-feira, 26 de maio de 2010

muito se fala sobre adestramento o o interessante é que poucos realmente entende o que é adestrar ! se acredita que cão depois de treinado vai ficar bonzinho ou vai ser um Lord inglês !
outros acreditam que fazer movimento ( exercício ) de senta deita etc... cão já esta adestrado outro engano comum.
antigamente o cão era treinado apenas para determinada função : caça, guarda e para guerras esses cães tinha uma vida dura raramente participavam da vida de seus donos .
atualmente temos cães que moram dentro de nossas casas e apartamento participam do nosso dia dia tem uma rotina muito diferente de antigamente !
com essa mudança na vidas surge alguns problemas de comportamento que antigamente não havia a possibilidade de existir exigindo um novo trabalho de adestramento chamado de TRABALHO COMPORTA MENTAL esse tipo de trabalho regue um profissional com conhecimento sobre o estudo do comportamento cientifico e cinopsicologia .
ai começa o problema como saber qual o tipo de serviço ou profisonal a contratar ?
o ideal seria que as pessoas que forem contratar pesquisasem muito antes de contratar alguém para trabalhar seu cão, não fazer a escolha baseado no valor do serviço pode ser um dos piores erros.

Um profisional qualificado tem alguns anos de experiência na actividade e deve ter alguns cursos de qualificação ou aperfeiçoamento no segmento não deve usar as actividade como um "BICO" .
UM medico, engenheiro,vaterinario,professor ,advogado, etc não fazem do seu trabalho um bico, quem trabalha com adestramento profisionalmente também não o faz .
ser conhecido no meio do adestramento,ter uma historia na actividade ser coerente no que faz, pois nesse meio ainda tem um monte de espertalhoes que surgem na actividade querendo controlar sem nenhum conhecimento ou bagagem com muito papo furado muitas das vezes se escondendo atrás de alguma instituição cinofila para ludibriar pessoas leigas que são enganadas pela glamour de algumas actividades de cães se tornando presas faceis para esses aproveitadores de plantão ufa!
um bom profisional faz seu trabalho com trasparencia orientando seus clientes correctamente dando atenção e esclarecimento sobre como treina o tempo o método ou técnica se o cão serve para o trabalho ou actividade que pretende praticar e etc!

## Mercado Pet 2010 SERVIÇOS EM CRESCIMENTO.##

Os números resultantes do fechamento do ano de 2009 para o segmento de Pet Food apresentaram ligeira queda de volume faturado, representando 1.752.295 toneladas no acumulado do ano (-1.8% em relação a 2008). Os resultados do faturamento em reais (R$ 6,2 bilhões) representaram 6.0% de crescimento comparativamente a 2008.
A análise dos resultados mostram que,apesar da queda verificada, o mercado ofereceu boa resposta `as variáveis de mercado que afetaram significativamente a economia no ano de 2009. Destaques para:
- Crise econômica mundial iniciada no último trimestre de 2008 e permanecendo com mais ênfase até o terceiro trimestre de 2009, provocando recessão profunda nos mercados mundiais;
- Nível de desemprego atingindo 2.844mil pessoas em 2009, representando 14.2%sobre a população economicamente ativa, levando-se em consideração cinco regiões metropolitanas (São Paulo, Belo Horizonte,Recife,Salvador,Porto alegre e Distrito Federal).
Fonte Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos SocioEconômicos)
- Prosseguimento da política de carga tributária elevada (49.9%) onerando os alimentos destinados aos animais de estimação que chegam ao consumidor final;
Para que tenhamos uma análise mais ampla sobre o Mercado Pet devemos levar em consideração, outros segmentos componentes que devem ser considerados além do mercado de alimentos.
São eles:
Segmento2009 R$ %
Pet Food
6.239.579.333,00 64%

Medicamentos Veterinários
696.389.571,00 7%

Serviços
1.892.160.000,00 20%
Equipamentos e Acessórios (produtos para higiene, embelezamento,etc.)
863.973.635,00 9%
Total
9.692.102.539,00 100%

Estes números levam em consideração o s seguintes números de animais de estimação (Projeção 2010)
- Cães – 33 milhões;
- Gatos – 17 milhões;
- Peixes- 8,5 milhões;
- Pássaros- 17,5 milhões;
- Outros- 2,04 milhões.
Podemos concluir que o Mercado Pet Total deverá apresentar um crescimento entre 3% e 4% estimando-se um crescimento de 3% para o mercado de alimentos Pet.