quarta-feira, 9 de março de 2011

VOCÊ SERIA CAPAZ DE ESPERAR QUEM AMA POR DOZE ANOS?




UM CÃO CHAMADO CANELO FOI!


Em uma cidade da Espanha chamada Cadiz, viveu Canelo o fiel cão de um homem, que sofria de insuficiência renal. E todos os dias eles iam juntos ao hospital para seu dono fazer hemodiálise.
Canelo recebia a ordem de esperar e ali ficava até o regresso de seu dono. Um dia infelizmente o homem entrou pela porta do hospital e nunca mais saiu. Sua saúde estava bastante abalada ele foi internado, mas não resistiu.
Desde então Canelo permaneceu na porta do hospital a espera dele. Os funcionários tentaram expulsar o cachorro várias vezes, entretanto ele sempre voltava.
Certa ocasião uma pessoa achando um absurdo um cachorro morar na porta do hospital, chamou a Libra, um canil do governo local, o cão foi capturado. Todo cachorro que ia para lesse local era executado.
Os funcionários do hospital se mobilizaram contra a sentença de morte de Canelo. Procuraram ajuda junto a CADIZ -Associação de proteção da natureza e estudo, e conseguiram com o vice-prefeito da cidade a liberação de Canelo.
O fato gerou repercussão na mídia, e várias pessoas quiseram adotá-lo. Mas de nada adiantava, ele sempre fugia e voltava para a porta do hospital.





 Canelo virou notícia em vários meios de comunicação internacionais, incluindo a BBC. Essa história comovente de fidelidade e amor sensibilizou tantas pessoas ao redor do mundo, que certa vez mandaram do EUA uma casinha para Canelo poder se proteger das chuvas, mas um decreto da prefeitura proibiu a instalação. O cão continuou ali, esperando incansavelmente por seu dono.
No dia 9 de Dezembro de 2002 a espera de Canelo teve fim. Um carro em alta velocidade atropelou o cachorro e fugiu.



Canelo recebeu uma homenagem, um busto de bronze foi colocado na esquina onde foi atropelado


Sei que o final dessa história parece triste. Mas acredito que Canelo deve emfim, ter encontrado a quem esperou por tantos anos.
Belíssima história de amor e lealdade. O amor de um cão, que pode ser comparado a raríssimos amores humanos. Você conhece algum?