A criminalidade em Belém e região metropolitana só faz crescer,quem poderia imaginar que um Pm box iria ser assaltado ?ou infelizmente um sentinela(soldado) da aeronáutica seria morto em serviço para roubar sua arma , dentro de uma área militar ?pois acredite, a audácia desses marginais não respeitam nem os profisionias de segurança publica !imaginem de segurança privada quando usam um armamento é inferior aos das policias ?
os especialistas em segurança dizem que um dos fatores que contribui para um assalto bem sucedido é a SURPRESA , ou seja , o marginal depende desse fator para ter êxito no assalto!
Então como evitar esse fator surpresa ?
Bem, na minha opinião é através da prevencão,podendo ser o sistemas de segurança eletronica e etc.Mas, esse sistema é apenas preventivo, temos que agregar mais segurança, ai entra o trabalho do cão de guardar e segurança ele é ostensivo/preventivo nunca esses bandidos irão entrar para roubar um cão de guarda do vigilante/vigia e etc. È óbvio, o cão alerta a aproximação de estranhos a visão do cão em ambiente escuros como matas e etc tem a mesma capacidade de enxergar de um binóculo parar visão noturna essa capacidade já foi comprovada cientificamente, a audição é 300 vezes mais sensível que a do ser humano, com todas essas caratecristica não tem como alguém que esteja trabalhando ou usando o cão na segurança/guarda seja SURPREENDIDO POR MARGINAIS tendo a chance de reagir a vários metros dos bandidos !
com todas essas caracteristica positiva e eficaz o cão sem sombra de duvida agrega proteção e eficiencia no segmento de segurança quer seja publica, particular ou pessoal !
Márcio Santos